Energia Transformada em Respeito

A PEC Energia acredita que qualquer desenvolvimento só é sustentável quando as ações beneficiam todos aqueles que estão envolvidos e também preservam o meio ambiente nas regiões em que atua.

Por isso, adotamos uma séria política socioambiental, presente em toda nossa cultura empresarial, que permite o crescimento de todos no longo prazo, assegurando o cumprimento das boas práticas, respeitando as diversas culturas, ampliando o conhecimento e protegendo os recursos naturais.


Transformando Vidas

Usar a energia para transformar e abrir novos horizontes. Essa é uma das bases de nosso negócio.

Nesse capítulo da série "Histórias de Transformação", o senhor José Maria mostra, pela sua perspectiva, as transformações que o Complexo Eólico Serra das Vacas trouxe para sua vida.


DIVULGAÇÃO DO RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA SALARIAL E DE CRITÉRIOS REMUNERADOS

A empresa PEC ENERGIA S.A., em cumprimento da lei nº 14.611/2023, Decreto nº 11.795/2023 e na Portaria MTE 3.714/2023, vem divulgar dentro do prazo legal, seu o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios. Ressalta a empresa que o referido relatório foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, conforme abaixo:

RELATÓRIO EM EXPEDIÇÃO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

Reforça a empresa que tem buscado de forma incessante promover igualdade salarial entre seus empregados, em especial entre homens e mulheres. Neste sentido, importante apontar e esclarecer, contudo, que o relatório acima apresentado foi elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego exclusivamente, pelo qual, entende ser necessárias correções e adaptações, já que alguns critérios precisam ser mais bem avaliados pelo órgão.

A empresa vem transparecer que não reconhece a existência de qualquer desigualdade salarial, ou de qualquer outra natureza, em seu ambiente de trabalho, pelo qual se necessário irá questionar o órgão acerca de eventuais distorções no relatório, inclusive judicialmente, em especial pelo fato de que as premissas utilizadas na elaboração do relatório não observaram os pressupostos legais de equiparação salarial e utilizaram de forma inadequada agrupamento e comparação de profissionais com realidades diferenciadas, o que gerou enormes distorções de informações.

Por fim, a empresa reitera que tem buscado cumprir integralmente a legislação, entendendo sua responsabilidade social em manter um ambiente de trabalho igualitário.